Pesquisar este blog

sábado, 18 de agosto de 2012

MAUS TRATOS......OU FALTA DE AMOR???

...ou é a mesma coisa?!
Vejam esta história e tirem suas próprias conclusões :
esta semana  na cidade de Santa Bárbara D'Oeste  - SP um garoto de 13 anos roubou o gato de sua vizinha e simplesmente arremessou o felino para um cão da raça pitbull de um outro vizinho.
Roubou e jogou para um outro animal de outro vizinho olha a mentalidade!!
O final não poderia ser outro o cão estraçalhou o gato.
Depois da morte do animal a dona do gato o enterrou nos fundos de sua casa.
Seria mais um caso de maus trato pois afinal de contas é "só um gato" mas ao ouvir o depoimento da dona do felino o delegado da cidade acionou a Guarda Ambiental e pediu para que o animal fosse desenterrado para que fosse feito o laudo pericial.
O animal foi então enviado para o CCZ ( Centro de Controle de Zoonose) para ser realizado a necropsia.
O delegado do segundo distrito Policial de Santa Bárbara D'Oeste, Rômulo Gobbi se disse chocado com a ocorrência pois registra pelo menos um caso de violência contra animal por dia porém as circunstâncias do crime são inéditas na cidade: "Eu nunca tinha visto um caso como esse antes. Um menino de 13 anos jogar um animal mais fraco para um mais forte é muita maldade." comentou o delegado. "Não é normal crianças gostarem desse tipo de ação".completou
Segundo o delegado é preciso fazer a pericia e apurar os fatos para que a pessoa que praticou a violência contra o animal possa ser responsabilizada e se for constatado que o garoto é o responsável pela atitude criminal ele ira responder por ato infracional por maus tratos a animais. A punição virá como  trabalhos "sócios comunitários." e ainda os familiares poderão ser responsabilizados pelos danos causados a dona do felino caso a mesma decida mover uma ação na Justiça.

Fica aqui meus parabéns ao delegado Rômulo Gobbi por ter feito cumprir a lei!!
                                          imagens do gato sendo desenterrado

fonte:http://portal.tododia.uol.com.br/?TodoDia=cidades&Materia=707535

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Pessoas especiais deixam comentários-
.....Quem miou.....