Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de maio de 2012

PARTE I --VIVISSECÇÃO VOCÊ SABE O QUE É??...




Nada mais é do que dissecação e testes em animais.
Absurdo? Repulsivo??..
Seja lá do que for que  chamamos, mas a realidade é que somos patrocinadores  deste tipo de empresa  comprando seus  produtos e nos sentindo seguros em usa los, pois algum bichinhos já os testou   de forma muito cruel,  antes de chegar em  nossas casas.

Vivissecção define-se como o acto ou a prática de fazer experiências em animais vivos, geralmente sem recorrer a qualquer tipo de anestesia. O termo vivissecção é usado para englobar as várias categorias científicas e procedimentos médicos feitos em animais, incluindo: testes de medicamentos e outros produtos químicos, pesquisa biomédica, ou a criação e morte de animais direccionadas para retirar e usar partes, tais como válvulas cardíacas ou órgãos.


TESTES EM ANIMAIS

Os animais são submetidos à exposição de substâncias químicas e radioactivas, privados dos seus habitats naturais (capturam-se para este propósito), passam por privações sociais, são introduzidos nos seus organismos venenos e outras substâncias, são queimados, electrocutados, afogados, cegos, incapacitados - tudo sem anestésicos. Para as empresas que testam em animais, estes são um meio barato e rápido de fazer dinheiro (estimam-se biliões de dólares por ano).
Em Portugal, também se fazem testes em animais, nomeadamente no Laboratório Nacional de Investigação Veterinária, nas estações zootécnicas do Ministério da Agricultura, nas faculdades de medicina, medicina veterinária, ciências, farmácia e psicologia, algumas instituições de investigação científica e, em alguns casos, alguns laboratórios comerciais. Em Portugal, a protecção legal destes animais é ainda mais reduzida e a fiscalização ainda mais deficiente do que em outros países evoluídos.
                                                                                                          Continua....
                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Pessoas especiais deixam comentários-
.....Quem miou.....