Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de maio de 2012

MAIS UM CASO DE MALTRATO A ANIMAIS

Desta vez um canil que que era na verdade um comércio de cães de raças e o "Dono"  não queria mais ter o "negócio",  resolveu se desfazer da forma mais triste e desumana. Veja a matéria.

Um canil em Taquaritinga (SP) foi interditado nesta segunda-feira (14) por suspeita de maus-tratos a animais, os cães estavam morrendo de fome, sede e doentes após o proprietário abandonar o ‘negócio’.
 De acordo com a Polícia Ambiental de Jaboticabal, que trabalhou na interdição do local, foram encontrados seis cães vivos em situação de maus-tratos e cerca de trinta ossadas. Depois de mortos, os animais eram jogados pelo tutor e por uma funcionária em um rio e em um terreno ao lado da propriedade. “As galinhas bicavam e comiam os cachorros jogados no terreno”, disse Paulo Andreguetto voluntário da Associação Protetora dos Animais (APA).




  O protetor contou que ficou sabendo do caso porque vizinhos reclamaram no mau cheiro. “Ele [o proprietário] foi embora e deixou os animais lá na sujeira, sem água e sem comida. Tinha até criadouro da dengue”, afirmou. Os cães resgatados vivos, que são das raças chow chow, beagle, fox paulistinha e vira-lata, estão sob os cuidados da APA.
                                                    Beagle encontrado no canil olha a carinha  :(

                             Chow Chow era apenas um negócio de vendas de animais!!!
                                                Olha a carinha de assustado

 Segundo Paulo Andreguetto os cães ainda pertencem ao dono do estabelecimento e não podem ser adotados por enquanto, após as investigações, o caso deverá ser julgado e a posse dos animais retirada definitivamente do proprietário do local, que ainda não foi localizado pela polícia. “Acredito que nenhum juiz devolverá os cães ao tutor, então após a decisão, os animais deverão ir para adoção”, afirmou  Andreguetto

Segundo Andreguetto, a Vigilância Sanitária está trabalhando na limpeza do local e o alvará do centro de reprodução, banho e tosa de animais vai ser cassado. O proprietário foi identificado, mas até as 18h50 desta segunda-feira não foi localizado.


fonte:
http://www.anda.jor.br/15/05/2012/caes-resgatados-em-taquaritinga-sp-ainda-pertencem-ao-dono-de-canil

Que seja feita justiça para não ser somente mais um caso de maltrato a animais.

E NÃO COMPRE ANIMAIS ADOTE ADOTAR  É TUDO DE BOM!!!♥♥♥   

 "Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Pessoas especiais deixam comentários-
.....Quem miou.....